Termo de Garantia

A ICARO A M BARBOSA, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 30.532.441/0001-34, com sede na SCN Quadra 4 Bloco B, S/N, Asa Norte, Brasília - DF. Proprietária do endereço eletrônico “www.nortgraf.com.br” doravante denominado de SITE, estabelece através do presente instrumento as regras a serem seguidas pelo revendedor gráfico (pessoa física ou jurídica) que acessarem o SITE, doravante denominado REVENDEDOR, para a utilização da prestação de serviços gráficos na modalidade virtual. Este é um serviço destinado ao profissional da área gráfica (REVENDEDOR) interessado a imprimir serviços gráficos, utilizando como base e meio da contratação o SITE.

Ao acessar o SITE, o REVENDEDOR na contratação de serviços gráficos estará concordando com todos os termos e cláusulas aqui dispostos.

Objeto

O presente instrumento tem por objeto estabelecer a política e o regulamento para: acesso ao site, cadastro no site, dados, direitos de propriedade intelectual, forma e contratação dos serviços gráficos, formas de pagamento, preço, arquivos, não conformidades de arquivos, produção, frete e logística, garantias, exoneração de garantias, responsabilidades, campanhas e promoções, modificação dos serviços, rescisão de contrato, indenização e foro.

Acesso ao site

1.1 - Para o REVENDEDOR que acessa o SITE, a NORTGRAF oferecerá além das diversas informações contidas no SITE, a prestação de serviços gráficos.

1.2 - O SITE é voltado para pessoas físicas ou jurídicas que trabalhem diretamente com a venda de impressos gráficos, criação e arte, ou seja, REVENDEDORES e profissionais da área gráfica, de Publicidade, Marketing e ou Design Gráfico. Com relação às pessoas físicas que trabalhem com a venda de impressos gráficos, criação de arte, ou seja, profissionais da área gráfica, para realizar a contratação de qualquer tipo de serviço no SITE, o REVENDEDOR deverá ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Para o REVENDEDOR com idade inferior a 18 (dezoito) anos, estes deverão estar representados por seus pais, tutores ou responsáveis.

1.3 - O SITE poderá ser utilizado por pessoas físicas ou jurídicas, nacionais (brasileiros) ou estrangeiros. É importante ressaltar que os estrangeiros, desde já, ficam sujeitos às leis da República Federativa do Brasil. Em caso de quaisquer dúvidas ou conflitos, serão aplicadas as leis e regulamentos vigentes no território brasileiro, devendo ser conduzidos no idioma português do Brasil. A Nortgraf não faz entrega de serviços fora do território nacional.

1.4 - O acesso e a visitação à página inicial do SITE, bem como as outras páginas serão realizadas sem qualquer necessidade de cadastro e senha. Entretanto, para a compra de serviços gráficos é necessário que o REVENDEDOR mantenha seus dados atualizados.

1.5 - A NORTGRAF fará periodicamente verificações nos cadastros e excluirá os que contenham informações incorretas ou notadamente falsas, ficando o REVENDEDOR ciente deste procedimento. A exclusão também será aplicada a pessoas que não se enquadrarem como REVENDEDOR e sim, como cliente final.

Cadastro no site

2.1 - O cadastro do REVENDEDOR no SITE é gratuito.

2.2 - Para a compra dos serviços digitais oferecidos pela NORTGRAF e conforme opção para o recebimento de informações da NORTGRAF é necessário que o REVENDEDOR se cadastre no site tendo ciência que deverá:

2.2.1 - Fornecer seus dados verdadeiros (Nome, CPF, banco, agência e conta), sob as penas da lei. Se qualquer informação fornecida pelo REVENDEDOR for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a NORTGRAF tenha razões suficientes e fundamentadas para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a NORTGRAF terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a solicitação de compra do serviço digital (do impresso gráfico) do CLIENTE, bem como qualquer futura contratação de serviço digital ou parte dele;

2.2.2 - Conservar e atualizar imediatamente tais informações de registro para mantê-las verdadeiras, exatas, atuais e completas;

2.2.3 – Ciência de que o acesso ou contratação dos serviços digitais do SITE, através do seu endereço de e-mail, implica automaticamente que o CLIENTE está assumindo todas as responsabilidades pelo seu uso;

2.2.4 - Informar o próprio endereço eletrônico a ser utilizado para identificação no site e recebimento de mensagens advindas de cadastro. O REVENDEDOR é inteiramente responsável por qualquer atividade que ocorra no âmbito de seu cadastro. O endereço eletrônico informado pelo REVENDEDOR será utilizado para sua identificação.

2.2.5 - Providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso e pacote de dados;

2.2.6 - Providenciar seu próprio acesso a um endereço de e-mail para envio de mensagens e pagar todas as taxas eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;

2.2.7 - Providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem;

Dados

3.1 - Efetuar seu próprio cadastro no SITE, responsabilizando-se pela correção e veracidade dos dados informados;

3.2 - Escolher e contratar os serviços oferecidos pelo SITE;

3.3 - Manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do REVENDEDOR.

3.4 - A Nortgraf se isenta de quaisquer responsabilidades ocasionadas por erros cadastrais, ficando a cargo do responsável por inserir os dados, arcar com todos os eventuais prejuízos causados. Indo desde prejuízos causados a ele, à “Nortgraf” ou a terceiros, independentemente de sua natureza.

3.5 - O REVENDEDOR concorda e se compromete em notificar imediatamente a NORTGRAF acerca de qualquer uso não autorizado de seu login no SITE (identificação do REVENDEDOR para acesso ao SITE mediante preenchimento de seu endereço eletrônico pessoal) ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. O uso por terceiros do cadastro no SITE é de total responsabilidade de seu criador.

3.6 - Cabe ao REVENDEDOR, dono do cadastro, utilizar seu acesso em agências de publicidade, escritórios de design, gráficas rápidas onde o acesso ao SITE é feito por mais pessoas. Em caso de desligamento da mesma, mudar a senha de acesso, assim limitando somente as pessoas designadas terem acesso ao SITE e serviços do site. A mesma postura deve ser tomada em caso de diluição de sociedades, cabendo ao REVENDEDOR dono do cadastro a atualização dos dados cadastrais como a renovação da senha de acesso.

3.7 - A NORTGRAF respeita a privacidade de seus REVENDEDORES e não monitorará, editará, acessará ou divulgará informações privativas de seus REVENDEDORES, sem autorização prévia, exceto nos casos expressamente previstos nos termos do presente ou a menos que a NORTGRAF seja obrigada a fazê-lo mediante ordem judicial ou por força de lei.

3.8 - A NORTGRAF manterá em seu sistema de proteção de dados, ferramentas de segurança contra acesso às informações por terceiros para que estes não as acessem de forma indevida suas informações cadastrais, de pedidos, serviços solicitados, imagens e arquivos enviados. São considerados os padrões disponíveis no momento no mercado para tal finalidade.

3.9 - As informações prestadas pelo REVENDEDOR necessárias para a contratação dos serviços serão utilizadas para fins de cadastro, informações de origem legal, tributárias e objeto do presente instrumento, de modo que a NORTGRAF se compromete a não utilizar estas informações para quaisquer outros fins, como ainda de não divulgá-las ao público em geral. Entretanto, para fins estatísticos, a NORTGRAF poderá utilizar as informações fornecidas pelo REVENDEDOR, bem como o modo, fins e horários de utilização dos serviços e produtos disponibilizados pelo SITE a seu benefício organizacional, logístico e promocional.

3.10 - Caso a NORTGRAF, por determinação judicial, tenha de prestar informações sobre dados cadastrais do REVENDEDOR, seus arquivos ou de seu perfil comportamental de compras, isso não irá acarretar qualquer responsabilidade à NORTGRAF, nem será hipótese ou objeto de violação de privacidade do REVENDEDOR. Neste caso, não, cabendo qualquer indenização ao mesmo por este fato, uma vez que se deve a cumprimento de ordem legal, com o que o REVENDEDOR expressamente aqui concorda.

Direito de propriedade intelectual

4.1- Ao solicitar a compra do serviço digital, automaticamente o REVENDEDOR declara que:

4.1.1 É o proprietário da imagem cujo serviço está sendo solicitado ou, não o sendo, está expressamente autorizado a utilizar a(s) imagem(s) com o consentimento do proprietário da mesma;

4.1.2 É responsável pela obtenção das autorizações no caso da imagem conter pessoas e/ou lugares os quais dependam de autorização, estas foram obtidas dos mesmos;

4.1.3 Os serviços não serão utilizados para alterarem a realidade dos fatos e assim prejudicarem terceiros, seja em processos judiciais ou não.

4.2 - REVENDEDOR declara para os devidos fins de direito que as declarações por ele prestadas são verdadeiras, estando estas sujeitas às penas das leis civis e criminais, por falsa informação ou pelas consequências oriundas do seu ato praticado.

4.3 - O REVENDEDOR reconhece e concorda que o conteúdo, incluindo, sem limitação, textos, programas de software, músicas, sons, fotografias, gráficos, vídeos ou outros materiais contidos em propagandas disponíveis no serviço oferecido, bem como as informações divulgadas ao REVENDEDOR através do serviço ou de anunciantes, podem estar protegidos por direitos autorais, de imagem, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual e legislação aplicável.

4.4 - A NORTGRAF é a titular da marca, logotipo, logomarca e endereço utilizados pelo SITE, sendo-lhe assegurados todos os direitos reservados. Desta forma, o presente instrumento não confere ao REVENDEDOR qualquer direito sobre a marca, logotipo, logomarca e endereço utilizado pelo SITE onde, os mesmos são de propriedade única e exclusiva da NORTGRAF.

4.5 - A NORTGRAF é a titular de todas as informações, documentos, imagens e materiais contidos no SITE, desta forma, a reprodução, armazenamento, desses materiais sujeitará ao REVENDEDOR às sanções da lei em casos de uso indevido do conteúdo e imagens. Imagens de produtos presentes no SITE e hotsites são meramente ilustrativas.

4.6 - O material será impresso conforme layout desenvolvido pelo REVENDEDOR.

Financeiro

5.1 - O REVENDEDOR que atenda aos requisitos de idade e for profissional na área gráfica poderá solicitar a compra de serviços digitais através do SITE e seus subdomínios.

5.2 - O SITE apresentará a relação de serviços disponíveis, sendo que o REVENDEDOR escolherá o tipo de serviço que deseja. Abaixo ou ao lado de cada serviço estará constando o seu valor. A informação de preço pode ser alterada a qualquer instante, sendo considerada válida a informação do momento de solicitação efetiva do serviço (ATO DE CONTRATAÇÃO). Por este motivo, o REVENDEDOR deve sempre consultar o valor final atualizado na tela do SITE, que irá constar no momento do pedido.

5.3 - Fica estabelecido que o SITE somente executará serviços digitais, isto é, a impressão dos impressos gráficos provenientes de arquivos digitais.

5.4 - A forma de pagamento será sempre à vista para a modalidade de boleto bancário, depósito, transferência bancária e PIX. Poderá ser à vista ou a prazo (quando aplicável) para a modalidade de pagamento através de cartão de crédito. Em caso de depósito nas casas lotéricas o valor máximo permitido é de R$1.000 (um mil reais).

Os prazos para compensação financeira para cada modalidade de pagamento são os seguintes:

Cartão de Crédito: confirmação imediata (exceto para compras de créditos pré pagos, em que haverá o prazo de até 24 horas úteis para análise interna e posterior compensação).

Créditos Pré-pagos: confirmação imediata.

Boleto Bancário: confirmação de pagamento até 72 horas úteis.

Transferência Bancária*:

  • Entre contas do mesmo banco: até 3 horas úteis.
    • DOC: até 72 horas úteis.
    • TED: de 30 minutos até 3 horas úteis (se realizada em expediente bancário).

Depósito*:

  • Depósito na boca do caixa: até 3 horas úteis.

  • Depósito por envelope no caixa automático: até 72 horas úteis.


5.5 – A produção e a entrega somente serão efetuadas após a confirmação do pagamento, o qual, ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial. Pedidos realizados fora do horário comercial serão liberados para análise de arquivo no próximo dia útil, no primeiro período. Caso o pagamento não seja efetuado ou a transação seja recusada por quaisquer motivos que sejam, o pedido em questão estará cancelado.

5.6 - Uma vez efetuado o pagamento, o REVENDEDOR deverá anexar o comprovante de pagamento para as modalidades de depósito e transferência bancária, para que o arquivo seja liberado para análise e a produção seja iniciada.

Preço

6.1 - O preço do serviço será aquele que estiver constando na página do SITE no momento da contratação. O preço é válido somente para os serviços solicitados via internet através deste SITE. O preço poderá ser alterado pela NORTGRAF a qualquer tempo, sem prévio aviso.

6.2 - O preço unitário x preço final dos produtos podem haver variações devido ao arredondamento das casas decimais.

Arquivos

7.1 - O REVENDEDOR reconhece que os arquivos enviados estão em conformidade técnica de acordo com as dicas especiais constantes no SITE e que é de responsabilidade exclusiva do REVENDEDOR o preparo dos arquivos e a conferência das especificações técnicas.

7.2 - O REVENDEDOR afirma estar ciente de que ao realizar o download dos gabaritos e/ou templates que possuam dados os quais possam fazer parte de sua arte final, sendo necessário e de suma importância que o conteúdo seja conferido atentamente, pois a NORTGRAF não se responsabiliza pelos dados contidos. Enfatizamos que a finalidade dos gabaritos e/ou templates é agilizar o processo de desenvolvimento da arte final, o que torna possível e hábil a correção do layout com grande economia de tempo. O fato de disponibilizarmos para comum utilização arquivos como calendários, tabelas de jogos da copa, entre outros, não isenta o REVENDEDOR da responsabilidade sobre o arquivo enviado.

7.3 - A NORTGRAF reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens com conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, ofensivo, que atentem a moral, a ética e aos bons costumes, bem como imagens que, a critério da NORTGRAF, possam prejudicar terceiros, instituições, autarquias das esferas municipal, estadual ou federal, ou que se constituam em suspeita de contravenção ou infração dos direitos intelectual e de propriedade.

7.4 - A NORTGRAF tomará os cuidados necessários para que o arquivo com a imagem digital enviada pelo REVENDEDOR não seja acessado ou divulgado por terceiros, ou para terceiros. Entretanto, o REVENDEDOR reconhece que durante o envio deste arquivo o mesmo pode estar sujeito a interceptação por terceiros ou ação de Hackers, Hipótese, na qual, a Nortgraf não se responsabiliza.

7.5 - A NORTGRAF informa que garantirá apenas a qualidade de impressão e não o conteúdo dos arquivos enviados, já que este é de total responsabilidade do revendedor, o qual deve se atentar às correções de textos, nomes, telefones, cor e outros itens que compõem a arte. Caso o arquivo enviado contenha erros desta natureza, a NORTGRAF não enquadrará o material impresso como não conforme. Sendo assim fica sob inteira responsabilidade do REVENDEDOR a correção e os custos de uma nova impressão do material não conforme.

7.6 - A NORTGRAF reserva-se o direito de não cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo status do item esteja como arquivo liberado para produção.

7.7 - O horário de corte para produção será às 18 horas (em dias úteis).

7.7.1 - Pedidos com arte e pagamento aprovados até às 18 horas, iniciam a produção no mesmo dia. Após esse horário, o pedido entra em produção no próximo dia útil.

7.7.2 - Condição válida para o e-commerce. Verificar a disponibilidade do serviço nas lojas físicas.

Criação da arte gráfica

8.1 O DESIGNER GRÁFICO será o responsável pela CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA, de acordo com as informações compartilhadas pelo CLIENTE, fica consignado o seguinte:

a) O CLIENTE precisa realizar o pedido no site da NORTGRAF

b) No ato da compra do pedido no site, o CLIENTE precisa clicar na opção “Quero ajuda de um Designer”;

c) O pagamento do pedido precisa estar com pagamento aprovado, e

d) O CLIENTE precisa compartilhar com a NORTGRAF o tipo da arte, conteúdo, bem como textos, imagens, logo, fonte, cor e afins.

8.2 DA NÃO CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA


8.2.1 A ARTE GRÁFICA efetuada pelo DESIGNER GRÁFICO e NÃO SERÁ consignado o seguinte:

a) Criação de identidade visual (logotipo);

b) Criação de conteúdo;

c) Revisão de texto, bem como correção de ortografia ou conferência de número de telefones;

d) Criação da faca de corte em propostas especiais

e) Diagramação, e

f) A pesquisa de imagens (não temos banco de imagem disponível)

8.3. DO PRAZO DA CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA


8.3.1 O DESIGNER GRÁFICO terá 48 horas úteis para CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA, ficando o consignado o seguinte:

a) O prazo de 48 horas úteis será contabilizado para o primeiro recebimento do arquivo, o qual será enviado pelo CLIENTE;

b) Se necessário a primeira alteração da ARTE GRÁFICA, serão acrescentados mais 24 horas úteis para o recebimento do novo arquivo;

c) Se ainda for necessário a segunda alteração na ARTE GRÁFICA, serão acrescentados mais 24 horas úteis.

d) Se ainda for necessário a terceira ou mais alterações na ARTE GRÁFICA, serão acrescentados mais 24 horas úteis.

e) O prazo de 48 horas úteis, não se aplica para os materiais editorias, bem como livro, revista, calendário, etc.

8.4 DA ALTERAÇÃO DA CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA.

8.4.1 A alteração da CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA, fica consignado o seguinte:

a) O CLIENTE terá direito à 2 (duas) alterações na ARTE GRÁFICA a TÍTULO GRATUÍTO.

b) A partir da terceira alteração na ARTE GRÁFICA, o CLIENTE deverá pagar por cada ARTE GRÁFICA para a NORTGRAF a quantia de R$ 10.90 (dez reais e noventa centavos) através de PIX ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA para continuidade do atendimento, mediante o envio do comprovante de pagamento e validação financeira.

8.5 DA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

8.5.1 Constituem das responsabilidades do CLIENTE o seguinte:

a) Conferência do conteúdo do arquivo;

b) Conferência de textos, nomes, telefones, cor e outros itens que compõem a arte;

c) Anexo do arquivo no pedido. 

8.5.2. A ARTE GRÁFICA sendo anexada no site da NORTGRAF para impressão não cabe mais alteração.

8.6 DA DISPOSIÇÃO GERAL.

8.6.1 A CRIAÇÃO DE ARTE GRÁFICA está sujeito à alteração sem aviso prévio, o qual poderá ser alterado, suspenso e cancelado por motivo de força maior ou caso fortuito.  

Checagem Profissional

9.1 - A Nortgraf é destinada ao atendimento de gráficas e revendedores, e, nesta condição, imprime os serviços gráficos criados e enviados por seus clientes.

9.2.Portanto, são os próprios clientes os únicos responsáveis pela criação e desenvolvimento de toda arte gráfica enviada para a Nortgraf.

9.3. A Nortgraf, disponibiliza um serviço de checagem profissional, a qual pode ser adquirida no ato da compra, na finalidade de reajustar os arquivos criados pelos clientes.

9.4. A checagem profissional permite somente ajustes técnicos e não criação de arte.

9.5. A checagem profissional, verifica critérios técnicos de fechamento de arquivo, para seguir com a impressão do arquivo.

9.6. A checagem profissional, não garante os ajustes, quando a arte criada pelo cliente estiver fora dos padrões técnicos de impressões.

9.7. A checagem profissional, só é aplicada na condição da arte do cliente estiver conforme os padrões técnicos.

9.8. Não sendo possível a aplicação da checagem profissional, o arquivo será barrado no site, e o cliente será informado por e-mail e pelo status da compra, para que corrija e faça a troca do arquivo pelo site;

9.9. A checagem profissional não efetua conferência de layout, composição de cores, resultado de impressão, paginação, e qualquer tipo de erro de conteúdo de arte;

9.10. A checagem profissional, efetua a conversão automática para o padrão de impressão CMYK, sem fazer a conferência da composição de cor e resultado da mesma;

9.11. A checagem profissional, de maneira alguma altera o layout original da arte, afirmado isto, se o ajuste necessário no arquivo, prejudicar ou alterar de alguma forma a arte original, não faremos este ajuste; e o cliente será informado.

9.12. A checagem profissional é adquirida individualmente para cada item do pedido, ou seja, a checagem profissional irá ajustar apenas o arquivo enviado.

Não Conformidade

10.1 - Caso o arquivo não esteja conforme os padrões técnicos requisitados pela gráfica, o prazo de produção sofrerá alteração.

Produção

11.1 - O prazo para produção dos serviços solicitados será aquele constante no momento que o pedido foi liberado para produção, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, aprovação do arquivo enviado pelo REVENDEDOR e aprovado pela equipe de análise de arquivos até as 22h (vinte e duas horas), seguindo os PADRÕES TÉCNICOS REQUISITADOS PELA GRÁFICA. Caso o arquivo não esteja conforme os padrões técnicos requisitados pela gráfica, o prazo de produção sofrerá alteração. Condição válida para o e-commerce. Verificar a disponibilidade do serviço nas lojas físicas.

Frete e Logística

12.0 - Se o material não foi entregue dentro da previsão que o site informou, o cliente terá até 28 dias corridos, para acionar nossa logística e dessa forma a tratativa de localização será feita.

12.1 – A UF de entrega fornecida no pedido deve ser a mesma do cadastro efetuado pelo cliente no SITE, evitando assim problemas e divergências nas transportadoras.

12.2 - O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção.

12.3 - O prazo de entrega e valor de frete altera conforme localidade, peso e dimensão do produto adquirido, para informações sobre prazo de entrega, valor de frete e unidade mais próxima, acesse, www.nortgraf.com.br, Balcões de Retiradas no ato da compra.

12.4 - A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com o CEP/Logradouro, informado no ato da compra.

12.5 - Serviços de entrega porta a porta - Todos os dias das 07:00h às 18:00h (incluindo finais de semana).

12.6 - O pagamento do serviço de frete será realizado na finalização da compra, somado ao valor dos produtos.

12.7 - Alguns balcões de retirada na região sudeste o frete será gratuito ou haverá frete único pelo envio (consulte condições de frete no carrinho de compras de acordo com balcão de retirada de sua escolha).

12.8 - Para pagamentos confirmados e arquivos enviados corretamente antes das 18h, o arquivo, se aprovado, será encaminhado para produção no mesmo dia, após este horário, somente no próximo dia útil. Lembrando que dia útil é contabilizado a partir de 24 horas após a efetividade da aprovação do pagamento e arte.

12.9 - No ato da entrega o recebedor deverá apor a sua assinatura ou o seu nome completo e o número do seu Registro Geral (RG) no comprovante de entrega.

12.10 - O REVENDEDOR deverá preencher corretamente os dados para entrega a fim de evitar atrasos.

12.11 - Em entregas na modalidade porta-a-porta, qualquer pessoa presente no endereço indicado poderá receber, não fazendo necessidade do próprio revendedor. Conforme os itens do pedido forem sendo finalizados, seguirão para transporte, não sendo necessário a finalização do pedido completo.

12.12 - Caso o REVENDEDOR tenha optado por retirar os serviços solicitados diretamente nas Unidades de Atendimento, Balcões de Retirada ou Entrega Delivery, deverá conferir todos os itens no ato da retirada ou recebimento, e se for identificado alguma avaria em sua embalagem, este deverá ser mantido no ponto de retirada ou, em casos de entrega delivery não deverá aceitar este material, é necessário deixar o mesmo com o entregador, para que nos devolva. Assim tomaremos as devidas providências de análise do setor de qualidade da empresa. A fim de agilizar esse processo, o revendedor poderá anexar imagens na abertura do chamado, comprovando essa avaria, e isso pode ser feito através da central de ajuda, disponível no site www.nortgraf.com.br, que deverá ser aberto imediatamente pelo cliente. Caso aceite receber ou retirar o material nessas condições, o mesmo perderá o direito à garantia de qualidade.

12.13 - Unidades Físicas / Balcões de Retirada / Transportadoras: pedidos que contenham mais de 01 (um) item, as entregas poderão ocorrer separadamente de acordo com a finalização do item e seu prazo interno de produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.

12.14 - O pacote de pedidos enviados por motoboy não deve ultrapassar 105 cm de altura, 105 cm de comprimento e 105 cm de largura. O peso máximo comportado é de até 25 kg.

12.15 - Os pedidos que têm a opção de retirada na matriz, podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Essa condição de entrega é por tempo limitado.

12.16 - Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecera disponível para retirada por 30 dias corridos. Quanto aos balcões em aeroportos, o prazo máximo de retirada é de 7 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

12.17 - O REVENDEDOR está ciente que tem responsabilidade de retirar os materiais conforme a via especificada no ato da compra.

12.18 - Caso não retire o impresso dentro do prazo definido, o material será enviado para descarte e não terá seu valor reembolsado por parte da NORTGRAF.

12.19 - Não serão considerados, por fatores atribuídos ao revendedor, atrasos de envio e pedidos que tenham saído do Centro de Distribuição e Logística dentro do prazo mencionado no ato da compra.

12.20 - Após a realização da compra e escolha do balcão de retirada, por questões de faturamento e fiscais, além de prevenção de quaisquer extravio ou divergência de informação, não é possível a alteração do balcão de retirada ou qualquer método de entrega escolhido no ato da compra.

12.21 - A NORTGRAF não se responsabiliza por problemas como ausência do revendedor ou pessoa autorizada no local da entrega, recusa da entrega por terceiros, fenômenos naturais ou sociais (greves, manifestações, paralisações, etc.) que dificultem ou impeçam que o produto chegue ao local de entrega. A NORTGRAF poderá fazer o reenvio do pedido, neste caso os custos serão responsabilidade do REVENDEDOR.

12.22 - A NORTGRAF não é responsável pela retenção de produtos/ pedidos nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil. Quando houver pendências do revendedor, este se responsabilizará pelo comparecimento ao posto fiscal para que seu produto seja liberado. Nestes casos, as informações serão passadas apenas ao interessado.

12.23 - Em casos onde é necessário abrir uma localização junto a transportadora, o prazo de retorno da mesma é de até 72 horas úteis, podendo ser prorrogado para processos de buscas e acareações do pedido.

Garantias

14.1 - Para os casos em que o serviço solicitado seja entregue com problemas, ou seja, serviço realizado diferente do solicitado, o REVENDEDOR deverá realizar o seguinte procedimento:

14.1.1 - Acesse o site da NORTGRAF por meio da seguinte URL: www.nortgraf.com.br.

14.1.2 - Clique na opção "Meus pedidos", depois, "Ver detalhes" selecione o pedido correspondente para acionar a garantia.

14.1.3 - Ao rolar até o final da página, os usuários devem escolher a opção "Solicitar atendimento".

14.1.4 - Em seguida, devem selecionar a opção "Adicionar garantia" e preencher corretamente os campos solicitados.

14.1.5 - Descrever a falha do material e anexar a imagem digitalizada para que seja feita a análise prévia da solicitação. A imagem deve enfatizar o ocorrido, de modo onde seja possível confirmar a não conformidade tais como os itens abaixo:

14.1.6 - Para falhas no Verniz Localizado é necessário o foco na área do verniz.

14.1.7 - A imagem deve exibir uma quantidade significativa dos materiais em não conformidade.

14.2 - A resposta a esta análise será enviada no endereço de e-mail informado na abertura do protocolo dentro do prazo de até 72 horas com informações dos próximos procedimentos.

14.3 - IMPORTANTE: Nunca descarte o material incorreto, pois a NORTGRAF poderá solicitar a devolução total do material para nossa matriz.

14.4 - Para erros em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens, a NORTGRAF solicitará o envio de 20% do material para finalização da análise do pedido. Nesta situação o envio das amostras do material fora da conformidade, deve ser feito para o departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.

14.5 - As amostras devem ser enviadas por Carta Simples via Correios. É imprescindível que esta contenha o número do pedido e descrição da não conformidade.

Após análise concluída, os analistas entrarão em contato para informar os o resultado da análise e os procedimentos seguintes.

14.6 - Quaisquer problemas com os serviços solicitados deverão ser resolvidos pelo REVENDEDOR diretamente com a NORTGRAF. O REVENDEDOR reconhece e tem total ciência de que o SITE da NORTGRAF, constitui-se em um mero instrumento divulgador do serviço e disponibilizado para realização desta operação comercial.

14.7 - A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de fechamento de arquivos, impressão e/ou acabamento do pedido. Os itens cobertos pela garantia são:

14.7.1- manchas;

14.7.2 - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;

14.7.3 - decalque da frente no verso ou vice-versa. Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;

14.7.4 - material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;

14.7.5 - defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;

14.7.6 - aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm;

14.7.7 - exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;

14.7.8 - falha de registro na impressão maior que 0,5mm;

14.7.9 - variação de cores, quando identificado que o arquivo enviado estiver em CMYK;

14.7.10 - diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.

14.8 - A NORTGRAF não trabalha com a emissão de provas de cores ou realiza qualquer tipo de prova de impressão. Por essa razão poderá ocorrer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.

14.9 – Na impressão poderá ocorrer variações de cor no mesmo item superior a ΔE5 (Delta E 5) e não se enquadrarão como não conformidade.

14.10 - Falhas que ocorrerem por inobservância de qualquer passo dos tutoriais de fechamento de arquivo, e das observações da Forma de Envio dos arquivos (disponível no SITE) não serão cobertas pela garantia.

14.11 - A reimpressão solicitada em garantia será feita utilizando o mesmo arquivo do pedido que originou a cobertura de garantia. A NORTGRAF não fará substituições de arquivos em garantia.

14.12 - Em caso de estorno o material impresso deverá ser devolvido.

14.13 - Somente ocorrerá a reimpressão em caso de defeitos cobertos pela garantia.

14.14 - Caso o REVENDEDOR desista da reimpressão por necessitar a troca do arquivo (defeito no próprio arquivo), a NORTGRAF concederá um crédito no valor do item não conforme para utilização em uma nova compra no SITE.

14.15 – Para pedidos onde a forma de pagamento utilizada foi cartão de crédito e o REVENDEDOR solicita estorno do valor, o mesmo será efetuado através de reembolso à própria administradora do cartão de crédito (bandeira) utilizado na compra, com prazo de até 7 dias úteis para a efetivação do estorno.

14.16 - Todos os pedidos são impressos com até 200 unidades a mais que a solicitada e é efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.

14.17- Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. A Nortgraf se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores.

14.18 - Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.

14.19 - Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão ou estorno.

14.20- O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise pelo departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.

14.21 - A devolução de valores será feita apenas na conta cadastrada no site da Nortgraf em até quatro dias úteis, a qual fez a operação de compra, não sendo transferível em hipótese alguma.

14.22 - Exoneração das garantias


14.22.1 - O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou retirada do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.

14.22.2- O frete nos casos de reimpressão em garantia corre por conta e risco da NORTGRAF, sendo enviado via Sedex ou para os Balcões ou Unidades de Retirada.

14.22.3 - A NORTGRAF não fará reimpressões por causa da rigidez do papel. Fará apenas reimpressões por divergências constatadas na gramatura do papel.

14.22.4 - A NORTGRAF não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.

14.22.5 - A NORTGRAF se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros ou que haja alguma alteração no produto, infringindo a originalidade do mesmo.

Responsabilidades

15 .1 - A responsabilidade da NORTGRAF está limitada somente a impressão do serviço, prazo de entrega e condições aqui acordadas. A NORTGRAF não responderá pelo conteúdo dos arquivos enviados, nem tampouco, por quaisquer outras despesas quer sejam diretas ou indiretas, incluindo aqui perdas e danos, honorários, indenizações, etc.

15.2 – É de responsabilidade do REVENDEDOR atentar-se aos prazos de produção e frete na compra de produtos com finalidade sazonal (folhetos, flyers, folders, convites, cartazes, banners, faixas, postais, jornal informativo e etc..) os quais contenham datas para realizações de eventos e ou acontecimentos. Cabe ao REVENDEDOR enviar materiais desta categoria atentando sempre se os prazos de produção e frete antecedem a data hábil para a realização do evento. Caso os prazos de produção e frete contratados pelo REVENDEDOR ultrapassem a data do evento e/ou acontecimento a NORTGRAF não se responsabiliza por eventuais atrasos do material pela não contabilização por parte do REVENDEDOR aos prazos de produção e frete. A NORTGRAF não se responsabiliza por prejuízos diretos ou indiretos causados pela compra de materiais sazonais fora do tempo hábil por parte do REVENDEDOR, nem tampouco por força maior ou caso fortuito.

Campanhas e promoções

16.1 - A NORTGRAF reserva-se do direito de a qualquer momento realizar promoções para a venda de seus serviços. As promoções serão sempre por prazo determinado e poderão ser canceladas a qualquer tempo a critério da NORTGRAF.

16.2 - Em caso de promoções por tempo pré-determinado em que os arquivos estejam no estágio de análise técnica por erros contidos no arquivo, o REVENDEDOR terá até 15 (quinze) dias além da data limite da promoção para efetuar as correções necessárias nos arquivos. A partir do 16º dia sem solução do caso o valor pago pelo REVENDEDOR será revertido em créditos automaticamente que estarão à sua disposição para realização de novas compras.

16.3 - A NORTGRAF poderá enviar avisos de promoções e informações sobre novos serviços. Esta comunicação poderá ser feita por mala direta, contato telefônico, contato no celular, envio de e-mail, mensagens SMS, mensagens Push e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas para facilitação da relação entre a NORTGRAF e o REVENDEDOR.

Modificação do serviço

17.1 - A NORTGRAF reserva-se o direito de modificar ou descontinuar os serviços oferecidos, independentemente de notificação ao REVENDEDOR antes da contratação dos serviços. A NORTGRAF poderá eventualmente modificar os termos do serviço oferecido, sendo o REVENDEDOR notificado através das especificações técnicas de cada produto. A contratação do serviço pelo REVENDEDOR, após tais modificações, será entendida como concordância com a modificação efetuada.

17.2 - A Nortgraf se reserva no direito de cancelar e estornar valores de compras efetuadas mediante a falha de configuração do site, sem aviso prévio.

Ex: o produto Crédito Pré-Pago foi divulgado com erro grosseiro de preço, sendo anunciado por R$ 1,00, sendo correto o preço de R$ 100,00.

Em virtude do ocorrido, estaremos efetuando o estorno da quantia paga pelo referido produto.

Rescisão de contrato

18.1 - A NORTGRAF poderá cancelar o acesso do REVENDEDOR aos serviços oferecidos como um todo ou a qualquer parte deste, a qualquer momento, com ou sem motivo, com ou sem aviso prévio, a critério exclusivo da NORTGRAF.

18.2 - Se o REVENDEDOR desejar encerrar seu cadastro, deverá enviar um e-mail para o endereço: comercial@nortgraf.com.br. Para cancelamento o recebimento de promoções e ou email Marketing, deve clicar na opção de cancelamento presente no rodapé de cada email Marketing, aparecerá da seguinte forma "Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui."

18.3- A NORTGRAF não será responsável por manter qualquer conteúdo vinculado ao cadastro do REVENDEDOR.

Orçamento personalizado

19.1 - Para produtos não listados no site, com alterações ou propostas especiais, o orçamento personalizado deverá ser solicitado através do sistema de Tickets. Para isso, clique aqui e preencha o formulário. No campo departamento, escolha a opção "Orçamento Personalizado", coloque as especificações do produto que precisa e, em até 48 horas, receberá a resposta por e-mail.

19.2 - É necessário preencher obrigatoriamente os seguintes campos: quantidade, formato aberto e fechado, papel, gramatura, cores de impressão e acabamentos

19.3 - A cotação de nossos orçamentos, tem a validade de 5 (Cinco) dias úteis.

19.4 - Obrigatório a resposta de aprovação seguida de CPF/CNPJ de cadastro para cadastrar o produto.

Indenização

20.1 - O REVENDEDOR concorda em indenizar e isentar a NORTGRAF, seus diretores e empregados, de quaisquer perdas, despesas, danos, reclamações ou reivindicações por quaisquer terceiros ou sofridos pela NORTGRAF com relação ou em decorrência de qualquer uso ou transmissão que ocorra sob o endereço eletrônico e a senha do REVENDEDOR (login do REVENDEDOR no SITE) e que viole os termos do serviço oferecido/solicitado, quaisquer leis ou regulamentos locais, nacionais ou internacionais aplicáveis, ou quaisquer direitos de terceiros.

20.2 - O REVENDEDOR concorda em indenizar a NORTGRAF por qualquer prejuízo, material ou moral, que venha está a sofrer em decorrência do não cumprimento ou do cumprimento irregular do presente instrumento ou por qualquer condenação, seja na esfera administrativa, seja na esfera judicial, que venha a sofrer em decorrência dos termos do presente instrumento, qualquer que seja a sua natureza, comprometendo-se, por fim, a indenizar a NORTGRAF por qualquer dano que venham terceiros ou está a sofrer em seu patrimônio por ato ou fato resultante da utilização em desacordo com os termos deste instrumento.

20.3 - Caso qualquer das declarações prestadas pelo REVENDEDOR não corresponda à verdade, a NORTGRAF reserva-se o direito de rescindir o presente instrumento, sem prejuízo de ser indenizada pelo REVENDEDOR dos danos que venha a sofrer, como ainda notificar as autoridades competentes do ocorrido e colaborar de todas as formas, inclusive com a apresentação das suas imagens, caso seja necessário.

Foro

21.1 - O presente instrumento constitui o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

21.2 - Os termos do serviço e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados no idioma português e de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, sem consideração a qualquer disposição sobre conflito de leis, ficando eleito o Foro Central da Comarca do Distrito Federal, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo do mesmo.

Condições gerais

22.1 - A NORTGRAF fará a prestação de serviços constantes neste SITE somente para o Brasil.

22.2 - O REVENDEDOR não poderá ceder ou transferir este contrato, em sua totalidade ou parcialidade, a terceiros, sem a prévia e expressa anuência da NORTGRAF.

22.3 - A NORTGRAF reserva-se do direito de a qualquer momento alterar o disposto neste instrumento, mediante a disponibilidade na página Regulamento na home do site.

22.4 - A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer uma das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá renovação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

22.5 - Todas as notificações a qualquer das partes devem ser feitas por escrito, via e-mail ou correio convencional. A NORTGRAF poderá divulgar notificações ou mensagens através do SITE para informar o REVENDEDOR de mudanças no serviço ou termos do serviço, ou outros assuntos relevantes.

22.6 - O REVENDEDOR compromete-se a não ingressar nas imagens de outros REVENDEDORES e/ou de terceiros, seja violando ou não o sistema de segurança, bem como a não usar indevidamente marca e/ou propriedade industrial de terceiros sem a devida autorização do respectivo titular, sob pena de responder civil e criminalmente pelos danos causados.

22.7 - Parágrafo único: NORTGRAF poderá barrar e indeferir a impressão de serviços, caso o REVENDEDOR não apresente a licença ou autorização do detentor da marca/propriedade industrial ou imagem ou direito autoral.